terça-feira, 5 de outubro de 2010
Analfabeto não pode, mas ladrão...
Pois é. O Tiririca ganhou. Nada contra, o povo já votou em gente pior. Muitas críticas e repercussões. Agora surge a possibilidade do, mais famoso do que nunca, palhaço, não poder assumir devido a uma acusação de falsificação de atestado de alfabetização. Se confirmada a acusação, ele, além de perder a candidatura, pode pegar até 5 anos de prisão, além de uma multa.
Agora eu questiono. Tudo bem, se a transgressão foi cometida a punição é merecida, mas por que a transgressão foi cometida? Porque no Brasil, vejam só, os analfabetos não podem lançar candidatura. Por outro lado, os analfabetos, caso desejarem, podem votar! Ora, se um analfabeto não pode ser candidato, por que cargas d'água pode votar? A meu ver o prejuízo é o mesmo para o povo.
Obviamente, para os maiores interessados, a máfia política, é muito conveniente que a massa ignara formada por analfabetos, analfabetos funcionais, semi-analfabetos e mal-alfabetizados possam votar. Claro, isso garante mais compra de votos, voto de cabresto e maior brecha para a manipulação do eleitorado, tanto por meio do marketing eleitoreiro quanto por outros meios igualmente insidiosos.
O fato da acusação de Tiririca, por sua vez, deve-se, não muito ao fato de seu analfabetismo, mas muito mais pela sua exorbitante cota de votos válidos. Quantos palhaços, que mal conseguiam ler o teleprompter na campanha eleitoral, passaram batidos durante a campanha eleitoral? Mas quando, finalmente um palhaço assumido se torna uma ameaça, vamos tratar logo de arrumar uma desculpa para para-lo, não é mesmo senhores políticos?
Provavelmente, Tiririca, que foi monstruosamente votado pelo chamado “voto de protesto”, está arriscado a não receber o diploma, mas aqueles pulhas que, devido à cota de votos de sobra, ganha graças ao Tiririca, não tem o que temer. Eis o grande golpe de marketing dos gênios da política: o povo pensa que vai vencer, pelo menos uma vez com seu voto de protesto, mas, shazammmm, eis que se revela a grande manobra dos mestres da mutreta, e eles nos dão o recado: “Nós sempre rimos por ultimo”.
Pra terminar, a dúvida que nunca cala: Analfabetos não podem se eleger. E ladrões, podem? Pelo jeito, os primeiros estão em desvantagem.
Basicamente, é isto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Ropas, vi seus comentários em outro blog.
ResponderExcluirO que posso dizer a voce é que leia os livros do Osho (Todos são ótimos), mas existe um compendio especial denominado - Religiosidade é diferente de religião.
Quanto a existencia de Deus, não duvide, até mesmo os cientistas e fisicos mais renomados tem corroborado essa possibilidade, bem como a existencia de outras 11 dimensoes que corresponderiam a universos paralelos. Tais idéias eram ha 50 anos ficção científica, mas hoje, são uma realidade. Indo além, como sei que és inteligente, procure expandir a sua mente, para torna-la além, superior a tridimensionalidade e a logica e racionalidade padrão ocidental que, não está nem perto da realidade sobre a unidade do mundo.
Possuo alguns livros digitais que podem ser de seu interesse. Não quero doutrina-lo e nem controlalo. Apenas quero que sejas como eu, use a sua inteligencia para emancipar-se desse mundo. Saiba inclusive que existe um procedimento mistico capaz de faze-lo sentir o corpo inteiro e não existem drogas envolvidas no evento.
Saudações; Foi um prazer lhe escrever. caso tenha interesse, comunique-se.
Jonathas, muito obrigado pelo comentario. Agradeço também pelo incentivo implícito. Saiba que quando o assunto é leitura e conhecimento eu não faço nenhuma acepção de temas ou filosofias. Ficarei contente em pesquisar todas as sugestões que tiveres a me apontar.
ResponderExcluirTenho estudado muito filosofias e religiões ocidentais, acho que chegou a hora de me voltar um pouco para o oriente. Qualquer outra recomendação será bem vinda. Um abraço.